quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

As mais belas histórias de amor ...

 OHN LENNON E YOKO ONO
O Beatle John Lennon conheceu Yoko Ono em 1966, durante a primeira exposição individual da artista plástica em Londres. No entanto, o relacionamento dos dois não começou naquela ocasião porque Lennon era casado com sua primeira esposa, Cynthia. Mas a paixão entre os dois foi mais forte e, no final daquela década, os dois se uniram em Gibraltar e protagonizaram uma lua-de-mel, digamos, politizada. Em Amsterdã, uma das paradas da viagem, eles ficaram deitados nus durante sete dias em um quarto do hotel Hilton, pedindo a paz mundial. O protesto de Yoko e Lennon ficou conhecido como "Bed in Peace" e teve uma segunda etapa, no Canadá, em que levantaram bandeiras contra a guerra do Vietnã. Uma crise conjugal os levou à separação, em 1973. Foi a pior fase de Lennon, que se entregou às drogas e à bebida. A reaproximação aconteceu dois anos depois, em outubro de 1975, com o nascimento do filho Sean. Lennon dedicou-se exclusivamente à família nesse período e todos os seus projetos profissionais ficaram ligados a Yoko, que dirigia sua carreira. A morte do ex-beatle, em um atentado em frente ao prédio onde morava, em 1980, consagrou um dos mais duradouros relacionamentos do show business mundial.

SALVADOR DALÍ E GALA
Você pode não acreditar em amor à primeira vista, mas Salvador Dalí bradava aos quatro ventos que sua paixão por Helena Diakomonova, ou apenas Gala, tinha acontecido dessa forma. O encontro aconteceu no verão de 1929, quando Gala e seu então marido, o poeta francês Paul Éluard, foram visitar o pintor espanhol. Dalí narrou o início desse amor: "No dia seguinte, eu fui buscar Gala e nós fomos passear nos rochedos de Cayals (...). 'Meu menino', disse ela, 'nós não nos separaremos mais'. Ela seria minha Gradiva, minha Vitória, minha mulher". A partir desse momento, Gala passou a fazer parte não apenas da vida de Dalí, como também de suas obras, servindo de modelo para as mais diversas personagens retratadas em suas pinturas. O pintor afirmava, ainda, que já conhecia a amada antes de serem apresentados, pois, segundo ele, as costas de Gala eram idênticas às de seus desenhos e pinturas anteriores ao encontro. A morte de Gala, em 1982, tirou a vontade de viver do espanhol, que permaneceu recluso no Teatro-Museu Dalí, na cidade espanhola de Figueres, até falecer em 1989.

JORGE AMADO E ZÉLIA GATTAI
"Aquela ali vai ser minha mulher", apontou Jorge Amado para o amigo mineiro Paulo Mendes Campos durante um jantar do I Congresso de Escritores, em 1945. A escolhida era a paulista Zélia Gattai. Paulo tentou convencer o escritor baiano que era impossível, que Zélia não era "mulher para o bico" de Jorge Amado. Convencido de sua paixão, o baiano tentou, tentou e, em julho do ano seguinte, já morava com Zélia. Maus agouros acreditavam que o romance não duraria mais de seis meses, mas resistiu bravamente até a morte do escritor, em 2001. Além de cuidar dos dois filhos, Zélia sempre foi a companheira número 1 de Jorge Amado: acompanhava-o em viagens políticas e, no exílio em que o escritor foi obrigado a viver por participar do Partido Comunista Brasileiro, passava a limpo seus originais e ainda defendia os personagens que Jorge queria matar nas obras. Assim como nos romances de Jorge Amado, a despedida do casal não poderia ser menos ficcional: após a morte do escritor, ele foi cremado e suas cinzas espalhadas ao pé de uma mangueira no quintal de sua casa, em Salvador.

TARCÍSIO MEIRA E GLÓRIA MENEZES
Fórmula mágica? O casal de atores brasileiros mais famoso do país garante que não há nenhuma e a resposta para manter o casamento de tantos anos é uma só: amar e amar. Eles se conheceram no trabalho, em 1961, na rádio-novela Um Pires Amargo, da extinta TV Tupi. O casamento aconteceu no ano seguinte. O senso comum de que trabalho e relacionamento não dão certo quando juntos não se aplica ao casal. Ao todo, eles já contracenaram em mais de 13 novelas (a mais recente foi Páginas da Vida, em que interpretaram marido e mulher). Além de construírem uma carreira sólida e independente, Tarcísio e Glória mantêm uma relação estável há mais de quatro décadas e têm um filho, o também ator Tarcísio Filho (Glória tem mais dois filhos, frutos de seu primeiro casamento, com um primo distante).

MICHAEL DOUGLAS E CATHERINE ZETA-JONES
Eles podem não ter tantos anos de casados, mas entre as celebridades americanas atuais, são um dos casais mais estáveis. O romance dos atores Catherine Zeta-Jones e Michael Douglas começou nos bastidores do filme Traffic (2000) e saiu da telona logo após o término das filmagens. A cerimônia de casamento foi ao estilo conto de fadas. O custo foi de US$ 2 milhões, com mais de 300 convidados no luxuoso hotel Plaza, de Nova York. Mas a bela Catherine, 25 anos mais nova que Michael Douglas e preocupada com a fama de galinha do marido - impulsionada pela compulsão por sexo de Douglas - definiu em seu contrato pré-nupcial uma cláusula antitraição: caso Douglas ressuscite o papel de marido infiel dos outros relacionamentos, ele terá de pagar uma gorda indenização à atriz. Mas, por enquanto, o casamento vai "muito bem, obrigado", e nesses mais de seis anos de casamento os dois atores já tiveram dois filhos, Dylan e Carys.

“Quando eu te encontrei, lendo em teus olhos eu fiquei a imaginar, que o meu mundo tu virias alegrar, que eras tudo que eu queria encontrar”

“Meu coração.... eu te entreguei, me deste a vida enfim... me deste amor.... me deste a razão para viver... me desde paz ....”
“E onde quer que eu vá irás comigo... nos sonhos meus... na minha mente... eu não irei só... comigo irás também....”

É tão lindo quando o amor ultrapassa a barreira da paixão e se torna um laço eterno entre dois corações  ...

Fico por aqui ... até o próximo post , bjus Patthy

Nenhum comentário:

Postar um comentário