segunda-feira, 28 de março de 2011

Festa Infantil ... Dicas de Decoração,Tema, Cardápio e Lembrancinhas

Uma Festa que une Alegria , diversão e comidas divertidas e deliciosas , É a FESTA INFANTIL isso mesmo , mas para que a festa seja um sucesso é preciso muita organização , planejamento e claro disposição antes , durante e depois da festa ! 

Organização é a palavra chave para o sucesso da Festa !


1°  Fazer a lista de convidados :
É muito importante fazer a lista com calma para não esquecer de ninguém , feito isso tire uma cópia e guarde pois você pode perder a original ( E isso acontece ) defina data e horário, mande fazer os convites a entrega dos convites tem que ser feita no máximo até 20 dias antes da festa



2°  Escolha do Tema :
Esta é a parte mais divertida não só para as crianças para os pais e convidados também .
Se a criança tem idade para escolher maravilha um trabalho a menos para vocês pais 
Se a criança não tem idade o que normalmente ocorre até os 3 anos o Trabalho e a imaginação vai ficar a critério dos pais ( vou postar alguns temas para ajuda-lôs ok )
Se a festa for surpresa o que é super bacana e vai dobrar a alegria do seu filho (a) é simples observe o que ele comenta sobre os desenhos , filmes ...novelinhas e etc ... 
Após isso ....

3°  Escolha do espaço onde a Festa irá ocorrer :
Essa tarefa não é facíl para os pais , porque envolve diversos fatores número de convidados , valor do espaço , serviço oferecido pelo buffet , quantidade correta de garçon para que o convidado não fique muito tempo sem ser servido , qualidade da comida a ser servida , o espaço para as brincadeiras e brinquedos para manter as crianças animadas , não esqueça de observar a segurança do local que é muito importante também, procure observar se os brinquedos estão em condições de uso e que não ofereçam perigo ao seu filho e as crianças convidadas , uma coisa muito importante também mas que também fica a critério dos pais verificar se o buffet é próximo a algum ponto de ônibus ou metro , porque afinal nem todos os convidados tem carro e nem sempre rola uma carona e algumas pessoas também não gostam de ficar na dependência de outro convidado para ir embora não é mesmo !

4°  Lembrancinhas :
Essa tarefa é muito bacana de fazer porque as opções são muitas e tem de vários preços isso para as prontas , mas se os pais tem um tempinho livre , eles mesmos podem montar uma lembrancinha bacana para dar aos seus convidados ... faça sempre uma quantidade a mais das lembrancinhas porque as vezes um convidado leva um sobrinho a mais ... e ai a criança pode ficar sem a sua lembrancinha mesmo que você não tenha contado com a presença de 1 ou 10 crianças a mais , eles já estão lá então melhor prevenir ( experiência própria depois que aconteceu comigo sempre faço 10 lembrancinhas a mais )

5°  O que seu filho(a) vai vestir : 
crianças até uma certa idade gostam de usar fantasia inspirada no tema da festa sendo assim você pode anotar no convite que a festa é a fantasia , as maiores não gostam muito mas não custa nada aos pais perguntar ao filho , na verdade a partir de uma certa idade é muito bacana deixar a criança participar e opinar na organização da Festa .

Feito tudo isso ....
Não esqueça que sempre é bom ter um contrato de prestação de serviços, para o caso de algum item faltar e depois você ter como reclamar.

A escolha do que servir, cálculo das porções e outras dicas que poderão lhe ser muito úteis.
Se você optar pelo coquetel,  existem vários tipos de kits de festa, onde esta incluído os docinhos, salgados, bolo e decoração, mas tome cuidado, porque nesses kits  os salgados normalmente vem na versão coquetel, ou seja, mini coxinhas, mini bolinhas de queijo, Então recomendo fazer a degustação dos mesmos antes.
Para uma festa a tarde calcule a seguinte porção individual: para adultos são em media 6 salgados, 3 doces e 5 copos de refrigerantes/água/suco; já as crianças consomem em média 5 salgados, 2 doces e 4 copos de refrigerantes/água/suco. Lembrando que essa proporção de salgados é para o tamanho normal, não são os minis.
Em relação a Decoração explore ao máximo o tema ,  decore as mesas, a entrada com balões na cor do tema , na saída coloque uma mesa de café e/ou licor, a mesa de guloseimas deve ser diversificada (se você fizer a mesa de guloseimas não vejo necessidade de oferecer a famosa sacolinha surpresa que geralmente e recheada de doces mas isso fica a critério dos pais .)
Na parte do lazer pode ter, palhaços, mágicos, brinquedos como piscina de bolinhas, carrossel , games , e porque não um karaokê ai os adultos podem brincar também afinal em uma festa infantil todo mundo volta a ser criança , mas tudo vai depender do valor que os pais estipularam a ser gasto na festa ...


Vamos lá vou postar alguns temas indicando a idade para ajuda-lôs :
1 ano : Baby´s moranguinho, princesas, looney tunes , disney , circo , palhaço , Rei leão
2 anos: casa de bonecas , fadas , minie , pequena sereia , princesas , branca de neve . meu pequeno pónei , pocoyo , backyardigans , cocoricó , barney e seus amigos 
3 anos : A bela adormecida , cinderela , jardim encantado , fadas , 101 dalmatas , toy story , fundo do mar , nemo , pica pau e shrek
4 e 5 anos : Alice no pais das maravilhas , hello kitty , meninas super poderosas , sininho , carros , peter pan  ,os incriveis , chaves , super heróis , alladin e dinossauros 

Idéias para lembrancinhas : Estas fotos foram localizadas no google , onde você achara muitas outras , vários modelos e Preços variados das mais simples até as mais glamurosas , tem os contatos das pessoas que as produzem onde vocês pais podem negociar ...Uma coisa é garantida com tantas opções a festa do seu filho com certeza oferecerá uma Lembrança !














Bom vou deixar aqui o site de uma revista super bacana de festa a minha é o exemplar de março 2011 n° 26 edição especial de 10 anos consegui em uma visita a loja hihappy o exemplar é gratuito e tem muitas dicas de decoração , buffet , animação e tudo mais www.festaetc.com.br , eu visitei o site e achei muito bacana visitem também ... porque no site eles tem as revistas e você pode ve-lâs , por hoje é só pessoal , façam a Festa e curtam muito esta data tão especial não apenas para seus filhos e é uma data especial para nós pais também não é afinal com a chegada deles iniciamos uma nova etapa em nossas vidas .

Um beijo a todos obrigada por visitar o Blog e se quiser podem comentar ok




2 comentários: